Nesta semana, moradores próximos iniciaram trabalhos de melhoria na via por conta própria.
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira, garantiu ao secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande e ao governador Raimundo Colombo que irá alocar recursos para a superintendência do órgão em Santa Catarina realizar a manutenção da BR-285, a Serra da Rocinha, em Timbé do Sul.
A confirmação foi dada em reunião na noite de quarta-feira, 21, em Brasília. “As superintendências possuem um recurso para este tipo de trabalho. No cenário atual, sofreram um corte de 35% nos valores disponíveis e, por isso, devem estudar bem onde aplicá-los, mas vou solicitar que seja dada atenção a esta rodovia”, expressou o diretor.
Além disso, Acélio pediu que a obra de pavimentação seja incluída no planejamento do Dnit de 2016 para que, ao menos, R$ 10 milhões sejam liberados para início dos trabalhos no local. “É uma obra muito importante para aquela região, é uma rodovia que possui grande movimento de caminhões que escoam a produção de madeira”, destacou o secretário.
Por outro lado, Casimiro informou que este pleito deve ser feito junto a Secretaria da Casa Civil da Presidência da República, que está concentrando as decisões sobre as obras a serem iniciadas no próximo ano em todo o País. Ao todo, a pavimentação da Serra da Rocinha está orçada em R$ 100 milhões.
Participaram do encontro o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa; a secretária-adjunta de Articulação Nacional, Lourdes Martini; e o deputado estadual Gelson Merísio.