Cerimônia de posse do novo presidente acontece a partir das 16h30min.
Nesta sexta-feira, 3, o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer (PP), deixa de ser o presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Desde que assumiu, no início de janeiro, já era de conhecimento público que sua atuação no cargo era temporária, apenas até a nova eleição. Em seu lugar, assume o prefeito de Cocal do Sul e também progressista, Ademir Magagnin. A cerimônia de posse está agendada para às 16h30min, na sede da associação.
A presidência é dividida entre os partidos conforme o número de prefeitos eleitos. Neste primeiro ano é do PP, que elegeu o maior número de prefeitos, seis no total (internamente os prefeitos do partidos já decidiram pelo nome do prefeito de Cocal do Sul). Em 2018 será a vez do PMDB, que elegeu quatro. Depois, em 2019, o PSDB, que elegeu dois. Em 2020, deve ser do PP, novamente.
Na sexta-feira, os prefeitos devem estar reunidos na AMREC a partir das 16h, para assembleia geral da associação, e também para eleição e posse de dois consórcios intermunicipal: o Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC (CISAMREC) e o Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera de Santa Catarina (CIASAMREC).