Cansou da decoração e do estilo de sua casa e acha que é hora de fazer uma renovação completa? Quer manter o lar adequado às tendências da atualidade, confortável e elegante? Nós te entendemos!
Mas também sabemos que a pandemia trouxe dificuldades financeiras e que esse não é um momento com dinheiro sobrando para fazer atividades não essenciais como a renovação da casa. Como conciliar a necessidade de mudar com a atual situação econômica?
Nós conversamos com especialistas e chegamos a algumas importantes dicas sobre como mudar a casa gastando pouco. Sabemos que a atividade pode ser fundamental para você, principalmente se ela é responsável por te acalmar e amenizar a sua ansiedade.
1. A pintura é uma ótima opção
Dentre as opções de mudança no aspecto de uma casa, uma das que mais chamam a atenção é a pintura. E ela é, sem dúvidas, mais barata do que comprar novos móveis ou objetos!
Pense em quais cores cairiam bem nos cômodos do seu lar e como elas poderiam renovar também as suas energias. Em tempos de pandemia, outra possibilidade que surge é você mesmo se dedicar a essa pintura. Mais economia e mais beleza!
2. Que tal papel de parede?
De acordo com informações obtidas no site especializado Sweetest Home, o papel de parede é versátil, prático e durável, de fácil instalação e raramente fica sujo. Ele pode dar uma cara nova ao quarto, à sala, à cozinha e até ao banheiro. É uma opção mais barata, moderna e ousada do que simplesmente mudar a pintura!
Também existem papéis de parede com variados formatos, tamanhos, estampas e cores. Pesquisando na internet, você encontra exatamente o que precisa para transformar o seu lar nesse começo de ano!
3. A natureza também ajuda
E se você decidisse deixar a sua casa mais verde e mais viva? As plantas são uma ótima ideia não só para o lado de dentro, como também para fora. Ter um canteiro com o cultivo de temperos e especiarias traz um ar fresco para o lar e ainda renova o momento de cozinhar!
Caso você queira plantas com função apenas decorativa, saiba que elas podem ser espalhadas por variados cômodos e áreas da casa. E, segundo os especialistas, as samambaias estão pouco a pouco sendo substituídas pelas jiboias!
4. Pense em cores que reflitam a sua personalidade
Artigos como tapetes, cortinas, toalhas de mesa e colchas estão presentes na grande maioria das casas. É comum que as pessoas os comprem de maneira aleatória, sem pensar muito no que faz sentido com as suas próprias vontades e pensamentos.
Uma sugestão excelente é redecorar a sua casa pensando em como artigos básicos podem fazer você se sentir, de fato, em comunhão com o lar. Um tapete com uma cor que combine com o seu dia a dia provavelmente não será trocado por muito tempo, gerando economia a longo prazo!
5. Pesquise muito
Se a ideia é gastar pouco, precisamos fazer uso das armas que temos à nossa disposição. E nenhuma é tão incrível como a internet.
É possível pesquisar em todos os tipos de lojas, sites e revendedores e encontrar onde estão os preços mais baratos. Assim, não precisamos abrir mão de algo que gostamos muito, mas apenas encontrá-lo em outro lugar por um valor acessível.
Com pesquisa e criatividade, é possível renovar a casa com pouco dinheiro!