Evento propiciará momento de diálogo e troca.
A Unesc vai estreitar ainda mais o seu relacionamento com a comunidade. Em 2 de maio, a Universidade realiza o Dia da Extensão, com a apresentação de programas e projetos comunitários, palestra e uma conversa com moradores de diversos Bairros para o levantamento de informações que possam agregar ao trabalho realizado por estudantes e professores da Instituição na comunidade.
A partir das 16 horas, no Auditório Edson Rodrigues, localizado na sala 19 do Bloco P, a comunidade acadêmica e o público externo envolvido com extensão estará reunido para comemorar o Dia da Extensão.
“Uma série momentos distintos para receber a comunidade e apresentarmos a ela o que nós realizamos em termos de extensão. Ela é um dos pilares da Unesc, uma Universidade Comunitária muito comprometida com o desenvolvimento social e interpessoal”, afirma a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego.
O encontro contará com mostra do que o Setor de Arte e Cultura faz dentro e fora da Universidade e o trabalho do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidizinsk em ensino, pesquisa e extensão, além da apresentação dos programas institucionais e de um vídeo de depoimentos da população em relação aos projetos desenvolvidos nos Bairros.
O professor da Unesc Mário Guadagnin vai abordar o tema “O que você sabe sobre extensão” e o evento contará ainda com o lançamento do edital de Extensão (biênio 2018 a 2020) para a inscrição de projetos que se vinculem aos programas de extensão que a Universidade. Estes projetos preveem bolsas para acadêmicos e horas para professores.
Segundo Fernanda, haverá ainda um espaço para o diálogo com a população, com o objetivo de ampliar a troca de conhecimento entre Universidade e comunidade. “Teremos registros de propostas e demandas da comunidade, por meio de um formulário a ser preenchido. Com isso passaremos a ter mais conhecimento das demandas dos moradores dos diferentes Bairros. Os projetos são uma importante ferramenta na formação de bons profissionais e cidadãos preocupados com a comunidade em que estão inseridos. É um ambiente de troca de conhecimento e que colabora com mudanças de cenários e realidades”, afirma.