Campanha da FCDL/SC, SPC e CDL’s incentiva a valorização da data.
Assim como as mães e os pais, os avós também têm papel fundamental nas famílias e merecem um dia especial dedicado a eles. O Dia dos Avós ocorre no Brasil e em Portugal em 26 de julho. A data foi escolhida por ser a comemoração do Dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. No comércio a data também vem ganhando espaço e se consolidando no calendário.
Além de encher os familiares de amor, comida gostosa e passeios divertidos, os avós do século 21 estão cada vez mais ativos, têm mais participação no orçamento familiar, viagens, redes sociais, educação, esporte, consumo, mercado de trabalho. Em um país onde o número de idosos cresceu 18% em 5 anos e chegou a 30,2 milhões em 2017, de acordo com o IBGE, a celebração é uma grande oportunidade de ampliar o relacionamento com eles e dar a este público a atenção que merece.
Por isso, a FCDL/SC e o SPC prepararam uma campanha especial para auxiliar o lojista a divulgar e promover o Dia dos Avós de um jeito divertido. Em 2018, a campanha é protagonizada por um descolado casal que em nada lembra o estereótipo de velhinhos prendados. Muito pelo contrário, com uma rotina super ativa, os personagens trazem uma nova realidade: avós rejuvenescidos, presentes e muito diferentes de nossos bisavós. E, para estes novos avós, nada melhor que presentes, também descolados.
A data tem ganhado destaque e merece atenção do mercado, principalmente diante da pesquisa “Beleza na Terceira Idade”, conduzida pelo Mundo do Marketing em parceria com a Reds e eCGlobal, que aponta que 60% das mulheres acima de 55 anos têm dificuldade para encontrar produtos de acordo com a sua faixa etária. Além disso, o poder de compra dos consumidores acima de 60 anos vai superar R$ 30 trilhões em todo mundo em 2020, segundo estudo divulgado pela Tetra Pak este ano.