Rafael Hoffmann criou as peças e trouxe inovação aos mantos.
Os torcedores do Inter de Lages já conheceram os uniformes de jogo e treino que os atletas usarão no Campeonato Catarinense. A divulgação aconteceu na manhã desta terça-feira, 9, pelo site oficial do clube. As vendas iniciarão na próxima segunda-feira, 15.
Os uniformes foram desenvolvidos pelo designer criciumense Rafael Hoffmann, que há seis meses criou peças de sete clubes de Santa Catarina, entre eles: Inter de Lages, Criciúma, Brusque, Atlético Tubarão, Joinville, Hercílio Luz e Concórdia.
Segundo Hoffmann, ele estudou a história do Inter e buscou conhecimento para expor suas ideias. “Todos os uniformes que eu criei foram retrô, resgatando a história do clube e da região. No uniforme do Inter, quis mostrar a Serra para todo o Estado e, por isso, utilizei a araucária, que é um símbolo da localidade e está no distintivo do clube”, explicou.
O designer, depois de criar os uniformes, postou as imagens nas redes sociais e a assessoria de comunicação do clube entrou em contato com o profissional. “Achei interessante eles me procurarem e terem conversado comigo. Eles me pediram algumas alterações, mas sem fugir da ideia principal. A diretoria fez o que várias outras não fizeram”, afirmou.
Exercícios de criatividade
Hoffmann é professor e desenhar, estudar e desenvolver novas peças é um exercício de criatividade. “Eu sempre falo isso em sala de aula: para entrar no mercado é preciso criar, mesmo que não traga resultados. Vale ressaltar que é uma prática e no design é preciso exercitar”, relatou.
Cem camisas desenvolvidas
Apaixonado por esporte, Hoffmann já desenvolveu aproximadamente cem camisas de clubes e tem como hobbie criar e estudar sobre times. Seus uniformes trazem peças retrôs e também atuais, com um design mais elaborado.
“Ele é um talento que terá portas abertas”
O assessor de comunicação do Inter de Lages, Rafael Araldi ressaltou a capacidade de Hoffmann. “Ele é um talento que eu tenho certeza que terá portas abertas após esse trabalho feito para o clube”, assegurou.
De acordo com Araldi, em reunião realizada pela diretoria do Inter, vários uniformes foram apresentados, mas o de Hoffmann chamou atenção. “As imagens tinham o nome do Rafael, eu fui procurar nas redes sociais e o encontrei e aí conversamos e saiu do papel”, lembrou.