A desembargadora Rosane Portella Wolff, responsável pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij), do PJSC, recebeu nessa quarta-feira, 6, o prêmio Medalha Zilda Arns Neumann de boas práticas em prol de crianças e adolescentes. A entrega aconteceu durante a abertura do Seminário Nacional e Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns, na cidade de Forquilhinha, terra natal da médica fundadora da Pastoral da Criança. Além da magistrada, outras 11 personalidades e entidades foram homenageadas com a maior honraria concedida pelo município.
Para a desembargadora, representar o PJSC neste evento, por meio da Ceij, é motivo de honra e alegria. “Partilho a homenagem com as equipes técnicas, tanto da Ceij quanto do primeiro grau, com os juízes da infância e juventude e com os colegas que me antecederam na coordenação, que igualmente auxiliaram a pavimentar o caminho para chegarmos até aqui”. Segundo ela, a causa da criança também integra as ações do Poder Judiciário, porquanto, através das coordenadorias e das varas da infância e juventude, faz parte como engrenagem do sistema de garantias de direitos que busca protegê-la. “A importância das ações está estampada nas palavras da doutora Zilda Arns, quando afirmava que as crianças, quando bem cuidadas, são sementes da paz e da esperança”, enfatiza.
Nesta quinta-feira, 7, a desembargadora participa de uma mesa-redonda do seminário com o tema “O SGD e a Proteção à Infância no Sistema de Justiça”, que contará com a participação da juíza do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) Sandra Merenda, da delegada Waldelice da Silva Carneiro, do Amapá, e do vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/SC), advogado Cleber Paes.