O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) está se licenciando do mandato nos próximos 60 dias para tratar de assuntos particulares e, assim, possibilitar o rodízio entre os suplentes da coligação Frente Popular, composta por PDT / PROS / PTB / PC do B / PSDC / PV. O suplente Níkolas Reis Moraes dos Santos (PDT), que tem como base eleitoral a cidade de Rio Itajaí, assumiu a vaga na tarde desta quarta-feira (1).
De acordo com Minotto, a intenção é prestigiar os candidatos que contribuíram na eleição, e fortalecer cada vez mais o PDT no Estado. “Humildade e gratidão são dois princípios que carrego comigo nesta caminhada na vida pública. Precisamos reconhecer a importância dos suplentes na eleição que possibilitou que dois deputados estaduais fossem eleitos. Além disso, é um gesto para com o município de Itajaí, que passa a ter um representante na Assembleia Legislativa”, destaca Minotto.
Níkolas Reis tem 33 anos, é advogado, e na eleição de 2014 fez 12860 votos, ficando na terceira suplência. Foi vereador por dois mandatos na cidade de Itajaí, disputou a prefeitura em 2012, e recentemente assinou ficha de filiação no PDT. “A alegria e a honra são indescritíveis, porque coroam uma mensagem e um trabalho que trazemos nestes 11 anos de vida pública. Agradeço muito o gesto do deputado Rodrigo Minotto, que demonstrou coragem e determinação nesta decisão”, afirmou Reis.
Os dois primeiros suplentes da coligação, também do PDT, são vereadores em Blumenau e Criciúma, e estão impossibilitados de assumir. “É um desafio muito grande poder representar a cidade de Itajaí e toda a região. Agradeço a todos que acreditaram que podemos ter mais protagonismo e mais presença nas decisões do governo do Estado”, finalizou o deputado em exercício, Níkolas Reis.