FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Deputado Rodrigo Minotto lê carta de estudante endereçada ao Governador

290415 Rodrigo Minotto PDT Plenario EGO

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) leu na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (29) a carta de uma aluna da Escola de Educação Básica João Frassetto, de Criciúma, endereçada ao governador Raimundo Colombo.

No texto, ela explica que está cursando o último ano do ensino médio, e demonstra preocupação porque “os professores não merecem passar por tudo isso, eles são os heróis de nossas vidas. Eles nos trazem conhecimento, nos preparam para os obstáculos da vida e nos abrem os olhos para o futuro, para que assim possamos ser um dia médicos, advogados, jornalistas, nutricionistas, psicólogos”, expressa a estudante.

Segundo a aluna de Criciúma, ser professor hoje em dia é uma grande batalha, que nunca se acaba. “Ser professor é ter que enfrentar a chuva, o sol, a tempestade, madrugadas e encarar mais um dia de greve na luta por seus direitos. Ser professor é ficar sem respostas. Porque ser professor hoje em dia é pensar 1, 2, 3, até 4 vezes antes de escolher essa profissão”, leu Minotto.

Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Coopera
Dengo Produtos de Limpeza

Para finalizar, ela pede que o Governador valorize os professores. “Graças ao professor, o senhor (Governador) aprendeu a ler e a escrever e também chegou onde queria. Foi pela sua força de vontade e persistência, mas também porque um professor que não mediu esforços para lhe ensinar.

Pense nisso”, finaliza a carta. Em suas palavras o deputado Rodrigo Minotto pediu novamente a sensibilidade do Governador Raimundo Colombo para chamar a responsabilidade, reabrir as negociações com o magistério catarinense e acabar com a greve que já dura mais de 35 dias.

João Manoel Neto|Foto: Eduardo Guedes Oliveira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé 06

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo