Ofício foi encaminhado ao governador Raimundo Colombo
Os professores da rede estadual de ensino de Santa Catarina queixam-se de o Governo do Estado não incluir a classe no grupo de risco para vacinação contra a gripe quando há campanha. Buscando sensibilização quanto ao tema, o deputado federal Jorge Boeira (PP-SC) encaminhou ao governador Raimundo Colombo ofício sugerindo a inclusão dos professores e funcionários da rede pública estadual neste grupo.
Se não for possível colocar ainda em 2015, que seja incluído em 2016. “É sabido que tais professores e funcionários convivem diariamente no mesmo ambiente dos estudantes, o que justifica a inclusão”, explica Boeira.
Atualmente, estados como São Paulo e Pernambuco já fazem questão de incluir os profissionais da Educação no grupo de risco, que também conta com: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.