Novas placas foram fixadas para orientar os motoristas sobre a limitação dos espaços.
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) reforçou a sinalização horizontal e vertical do estacionamento público na área central de Forquilhinha. Novas placas foram fixadas para orientar os motoristas sobre as normas de cada local. As vagas específicas para motos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida também receberam pintura especial para destacar os espaços.
A chefe de Divisão do Trânsito, Adriana Boaroli, informa que o não respeito à sinalização é passível de autuação e remoção do veículo. “O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) também trata a respeito sobre o Estacionamento Regulamentado. A desobediência pode gerar uma infração leve, grave ou gravíssima dependendo do enquadramento”, disse.
Somente na Avenida 25 de Julho, uma das principais de Forquilhinha, são 136 vagas de estacionamento para carros e 46 de motos. “Ao estacionar o veículo, é sempre importante observar se tem alguma placa de regulamentação que sinaliza aquele espaço como vaga especial. Com todos obedecendo as regras, vamos conseguir tornar o trânsito melhor e mais humanizado”, lembra a Adriana.