Ações foram realizadas na noite desta quarta-feira, 25.
Desde às 18h desta quarta-feira, 25, a Polícia Militar de Forquilhinha, com apoio do Pelotão de Eventos, do Canil e da Viatura de Base Operacional da PM de Criciúma, realizou a denominada “Operação Barreira” em diversos bairros da cidade. O foco maior foi uma blitz de trânsito organizada no Ouro Negro e ações de repressão ao tráfico de drogas na Santa Cruz.
No entanto, além disso, três guarnições de Forquilhinha com apoio do Canil de Criciúma efetuaram rondas policiais por outros diversos bairros do município.
De acordo com o comandante da operação, sargento Philippi, de Criciúma, a ação de rotina teve como objetivo contribuir para o aumento da segurança. “Nos fizemos presentes para afugentar mal intencionados, abordar veículos para conferir se há irregularidades de documentação e até mesmo para coibir o porte ilegal de armas e o tráfico de drogas”, completa.
Somente as blitze de trânsito, tanto no Ouro Negro quanto na Santa Cruz, resultaram no recolhimento de sete veículos por irregularidades e na emissão de 17 multas ou notificações. Dois bares e seus frequentadores também foram abordados, na busca por pessoas foragidas ou algum porte ilegal. Houve apreensão de um invólucro de maconha com um jovem de 19 anos, que imediatamente respondeu a um Termo Circunstanciado.
“Esta operação marca a continuidade das ações para intensificar a ostensividade, conforme um cronograma elaborado e já previsto. Essa noite representou um marco nas ações de cerco e varredura. E nos próximos dias, com certeza haverão mais”, garante o comandante da Polícia Militar de Forquilhinha, capitão Giovani Constanza.
Por fim, o sargento Philippi reforça que algo bastante percebido durante a operação foi a falta do uso do cinto de segurança. “A maioria dos abordados estava sem o cinto. Isso é um risco enorme para a vida de quem está no trânsito, e não pode acontecer”, finaliza.