Encontros serão realizados em 21 colégios e já estão agendados até o fim do ano.
A Defesa Civil de Criciúma, em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou na tarde desta quinta-feira (23), um cronograma de palestras em escolas do município. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Judite Duarte de Oliveira foi a primeira instituição a receber a equipe da Defesa Civil. Além da conversa, também teve atividades e distribuição de materiais.
Os encontros são voltados a alunos do 4º ao 7º ano do ensino fundamental e serão realizados até o fim do ano, em 21 escolas da rede municipal. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 10 mil cartilhas educativas sejam distribuídas em todo o município até o fim do projeto.
Segundo o agente e responsável pela Comunicação e Educação da Defesa Civil de Criciúma, Rodrigo Uliano, é importante frisar para as crianças desta faixa etária, por exemplo, que existem muitos perigos dentro da própria residência. “Muitas crianças ficam sozinhas em casa e não têm a noção de que eletricidade e água não combinam”, exemplificou.
Ainda de acordo com Uliano, é necessário informar às crianças sobre como agir e identificar um local de risco. “Vamos mostrar como ela deve agir e explicar a importância de todos os números de emergência. As crianças que serão abordadas vivem num mundo lúdico, mas são propagadoras de conhecimento”, completou.