Operação Baixas Temperaturas iniciou nesta terça-feira, 18, e pretende auxiliar pessoas em situação de rua durante o inverno
Devido a chegada de uma massa de ar polar em Santa Catarina, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma intensificou os trabalhos para atender pessoas em situação de rua, distribuir agasalhos e cobertores. Na madrugada desta terça-feira, 19, agentes da Defesa Civil iniciaram a Operação Baixas Temperaturas.
“É primordial esse cuidado com o próximo. Estava muito frio durante a madrugada e isso acaba colocando os moradores de rua em risco. Muitos não possuíam agasalhos adequados”, relata o coordenador da Compdec de Criciúma, Valdornir Goulart Candido.
Os agasalhos foram disponibilizados pela Cruz Vermelha. “Os moradores, especialmente crianças e idosos, precisam se manter bem agasalhados. Havendo necessidade, a Defesa Civil de Criciúma está preparada para atendê-los”, ressalta o coordenador.
Na madrugada desta quarta-feira (19), a Defesa Civil de Criciúma auxiliará moradores de rua com a entrega de cobertores, agasalhos e sopa instantânea. O alimento foi repassado pelo Castagneti Supermercados.
Casa de Passagem disponível
Em Criciúma, a Secretaria de Assistência Social disponibiliza a Casa de Passagem São José, localizada na rua Giácomo Sonego Neto, no bairro Santa Bárbara, para acolher moradores de rua.
Telefones úteis em caso de emergência
- Defesa Civil de Criciúma: 199 ou (48) 99164-5298;
- Corpo de Bombeiros Militar: 193;
- Polícia Militar: 190.