Visando aprimorar a culinária caseira, bem como qualificar pessoas para a atuação autônoma, o Governo de Forquilhinha, em parceria Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e por meio do Sindicato Rural de Meleiro, promoveu o curso de produção caseira de pães e biscoitos no Bairro Cidade Alta. Ao todo, nove participantes aprenderam a produzir 18 receitas, entre elas: panetone, bolacha confeitada de natal, pão integral e caseiro, cuca alemã, biscoito de nata.
O curso foi ministrado por Simone Burin, prestadora de serviços do SENAR e aconteceu entre os dias 18 e 20 de fevereiro, ao lado da Igreja da Cidade Alta.
“O curso visa capacitar as nossas mulheres agricultoras, para que elas possam aprimorar a produção caseira ou até mesmo empreender criando novos negócios, o que possibilita a geração de empregos e renda familiar”, pontua a instrutora Simone Burin.
O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, destaca a importância da parceria com o SENAR. “O curso é uma oportunidade para que todas pudessem se aperfeiçoar e, quem sabe, até se preparar para o mercado de trabalho, garantindo assim um futuro melhor e promissor através desta atividade”, pontua.
O encerramento contou com a presença ainda do vice-prefeito Valcir Matias, o Chile, e da primeira-dama Cléu Cavassini.
SENAR
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) é uma entidade vinculada a (CNA) que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.