Os vereadores de Criciúma aprovaram, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Complementar PLC/PL 01/17 – de autoria da Mesa Diretora – que altera os vencimentos dos servidores temporários do Poder Legislativo e extingue a gratificação atribuída aos assessores parlamentares.
Além dos assessores parlamentares que tiveram sua gratificação global diminuída, os demais cargos de provimento em comissão (diretor geral, diretores de departamentos, assessoria jurídica, chefe de gabinete, assessor de imprensa e assessor da presidência) também tiveram seus vencimentos minorados como forma de contenção de despesas com folha de pessoal anunciada pelo Presidente da Casa, vereador Julio Colombo (PSB). O projeto foi aprovado com a dispensa dos pareceres das Comissões Permanentes da Casa.
Pouco antes da sessão o presidente convocou reunião com todos os parlamentares para tratar do assunto. Amanhã deve acontecer a segunda votação em plenário da matéria que foi aprovada pelos Vereadores por unanimidade em primeira votação. Com a iniciativa haverá economia de mais de R$ 500 mil/ano. A medida passará a valer a partir de 1º de abril de 2017.