Organização começou por redes sociais; mobilização acontece em cidades do Brasil e do Mundo.
Criciúma irá contar com um ato em defesa da Amazônia. Preocupados com as queimadas que estão acontecendo, um grupo formado nas redes sociais organiza para este sábado, 31, a partir das 9h30min, uma mobilização que pretende reunir mais de 200 pessoas na Praça Nereu Ramos.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Yandra Domingues, a organização para o ato começou nas redes sociais. “A ideia surgiu pelo twitter, por meio de histórias de manifestações que aconteceriam em outras cidades. Com isso, outras pessoas foram mostrando interesse e montamos um grupo no WhatsApp para formalizar a ideia”, explicou.
Hoje a organização conta com dois grupos formados no WhatsApp, em que são trocadas informações sobre a manifestação e sobre o atual momento da Amazônia. “O grupo conta com aproximadamente 230 pessoas, mas esperamos a presença de todos que se sintam mobilizados com a causa. Cada pessoa vai fazer a diferença, quanto mais pessoas, maior nossa voz”, completou.
A programação para o ato contará com apresentações artísticas como dança expressiva, leituras de textos para fomentar debates sadios e distribuição de mudas de plantas para as pessoas que passarem pela praça. Cidades de todo o Brasil e do Mundo também se mobilizaram nos últimos dias, e outras irão se mobilizar para ato em seus respectivos municípios.
Os interessados em saber mais informações, podem conferir o evento no Facebook.