A visita ao município faz parte do Projeto União Faz a Vida que vai percorrer outras cidades da região.
Visitantes para lá de animados estiveram em Forquilhinha para conhecer mais sobre a história do município. Os alunos da turma 503 do Bairro da Juventude percorreram os pontos turísticos acompanhados da professora Elizane Rodrigues Generoso e do diretor do Departamento de Turismo de Forquilhinha, Geovane Westrup.
Os passeios fazem parte do programa “União Faz a Vida” do Bairro da Juventude e tem como objetivo estudar sobre a história, a cultura e os atrativos turísticos dos municípios da região.
Em Forquilhinha o roteiro incluiu a visitação no Paço Municipal, Museu Anton Eyng, a Praça dos Imigrantes Alemães, a Casa Mãe Helena que guarda as memórias da Dr. Zilda Arns, o Colégio Sagrada Família, e o Parque São Francisco de Assis.
Dois locais aguçaram a curiosidade dos estudantes: o museu com todo o seu acervo de ferramentas, utensílios e equipamentos que eram utilizados na antiga colônia de Forquilhinha e o Colégio Sagrada Família, que abriga uma edificação de 1940 onde ainda moram as Irmãs Escolares.
A pedido das crianças, a Irmã Isabel Magnus encerrou o passeio com oração no dialeto Hochdeutsch, ou seja, em Alemão.