O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho recebeu mulheres que participam do movimento em prol da criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Forquilhinha. Durante o encontro, elas entregaram ao prefeito um documento para nortear a lei da criação do conselho.
“A criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres para agregar forças para coibir e prevenir a violência doméstica ou familiar está em nosso plano de governo e o modelo da lei vem contribuir para nortear a criação. Vamos analisar e estudar, para fazermos a criação do conselho de forma consensual”, pontua o prefeito.
Para uma das integrantes do movimento, Andreza de Oliveira, trata-se de um avanço na busca do bem-estar social das famílias. “Ter um Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres em Forquilhinha é um importante passo no enfrentamento e prevenção das violências contra as mulheres. Levamos a proposta de criação deste conselho para o prefeito Neguinho com intuito de fortalecer o diálogo com a gestão. Ações de prevenção contra violência, campanhas educativas, ações de acolhimento às vítimas da violência serão pontos que poderão ser pensados junto ao conselho das mulheres”, destaca.