O Governo de Forquilhinha, por meio da Secretaria da Saúde, abriu cadastro on-line para que pessoas de 18 a 59 anos, que possuam alguma comorbidade, possam informar seus dados para receber a vacina contra a Covid-19. Este cadastramento é obrigatório para que, posteriormente, seja feito o agendamento do dia e horário para o recebimento das doses.
“Neste primeiro momento, nosso objetivo é atualizar a base de dados para termos uma estimativa o mais fiel possível da demanda existente e começarmos a imunizar essas pessoas conforme a chegada das doses, por ordem de prioridades”, explica a coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Warmling.
O município está seguindo os protocolos previstos no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 e a lista completa das comorbidades definidas como prioridade pelo Ministério da Saúde está disponível aqui.
O Governo do Estado também definiu as etapas de vacinação para este grupo, seguindo uma ordem de prioridade que pode ser conferida aqui.
Cadastro on-line
O formulário para cadastro pode ser acessado no site da Prefeitura de Forquilhinha ou diretamente neste link. Ao preencher as informações, é obrigatório que a pessoa adicione documento médico comprobatório da comorbidade, atestado ou declaração médica – que deve ser apresentado também no dia da vacinação -, além de um documento oficial com foto, cartão SUS e CPF.
“O cadastro é de fácil acesso, porém se algum forquilhinhense tiver dificuldade em preencher, deve procurar a sua Unidade Básica de Saúde”, reforça Fernanda.