Deste número, 1.754 moradores da cidade também já receberam a segunda dose do imunizante.
Forquilhinha já imunizou 3.470 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desde o começo da campanha de vacinação, iniciada no último mês de janeiro. Deste número, 1.754 moradores da cidade também já receberam a segunda dose da vacina, segundo informações disponibilizadas de forma online pela Secretaria de Saúde do município.
Até esta segunda-feira, 24, constam no Quadro Detalhado de Vacinação de Forquilhinha, os seguintes números de pessoas imunizadas, divididas por grupo prioritário:
- Profissionais de Saúde: 448 com a primeira dose e 367 com a segunda dose;
- Idosos institucionalizados: 68 com a primeira dose e 65 com a segunda dose;
- Idosos com idade acima ou igual 90: 24 com as duas doses;
- Idosos com idade entre 85 e 89: 94 com a primeira dose e 6 com a segunda dose;
- Idosos com idade entre 80 e 84: 174 com a primeira dose e 55 com a segunda dose;
- Idosos com idade entre 75 e 79: 276 com a primeira dose e 243 com a segunda dose;
- Idosos com idade entre 70 e 74: 509 com a primeira dose e 477 com a segunda dose;
- Idosos com idade entre 65 e 69: 713 com a primeira dose e 491 com a segunda dose;
- Idosos com idade entre 60 e 64: 967 com a primeira dose e 26 com a segunda dose;
- Profissionais de Força e Salvamento: 20 com a primeira dose;
- Portadores de comorbidades: 173 com a primeira dose;
- Pessoas com deficiência física: 4 com a primeira dose.
O intervalo entre a primeira e a segunda dose varia de acordo com a vacina tomada: na CoronaVac, da Sinovac e Instituto Butantan, o tempo entre a primeira e a segunda dose é de 14 a 28 dias. Já no imunizante da AstraZeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz, o período de espera é de três meses.
Os profissionais das unidades de saúde de Forquilhinha tem entrado em contato com as pessoas que estão aptas a receber a vacina, para que estas compareçam ao posto em uma data e horário previamente agendados, evitando aglomerações.
Comorbidades
A Secretaria da Saúde de Forquilhinha abriu cadastro on-line para que pessoas de 18 a 59 anos, que possuam alguma comorbidade, possam informar seus dados para receber a vacina contra a Covid-19. Este cadastramento é obrigatório para que, posteriormente, seja feito o agendamento do dia e horário para o recebimento das doses.
O formulário para cadastro pode ser acessado no site da Prefeitura de Forquilhinha ou diretamente neste link. Ao preencher as informações, é obrigatório que a pessoa adicione documento médico comprobatório da comorbidade, atestado ou declaração médica – que deve ser apresentado também no dia da vacinação -, além de um documento oficial com foto, cartão SUS e CPF.