Vítima estava na beira de um córrego entre a Linha São José e o Verdinho.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma irá investigar o caso de um corpo em avançado estado de decomposição que foi encontrado na tarde desta sexta-feira, 20, entre o Bairro Verdinho, em Criciúma, e a Linha São José, em Forquilhinha. Moradores próximos sentiram um cheiro forte e localizaram o cadáver próximo a uma ponte, no leito de um córrego oriundo do Rio Sangão.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), trata-se de Anderson Silveira Rodrigues, de 37 anos, que estava desaparecido desde o dia 10 de outubro. A causa provável da morte é apontada como afogamento.
Conforme o delegado Antônio Márcio Campos Neves, policiais da 2ª Delegacia de Criciúma foram acionados e estiveram inicialmente no local, mas o caso foi repassado à Divisão de Homicídios da DIC porque as informações preliminares dão conta de que há possibilidade de que se trate de assassinato, o que precisa ser investigado.
“A vítima apresentava um corte na cabeça e estava perto de uma ponte. O ferimento pode ter vindo da queda dessa ponte, mas não sabemos se ele realmente caiu ou se o jogaram de lá. Por isso, inicialmente, o caso será tratado como suspeita de homicídio”, explica.