Pelo segundo ano consecutivo a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), com sede em Forquilhinha, recebeu o Selo Signatário do Movimento Nacional (Objetivos de Desenvolvimento Social) ODS de Santa Catarina. Trata-se de um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense.
A Coopera conta com projetos embasados na ODS com destaque para o Laboratório de Inovação Social, Núcleo Feminino, além das ações voltadas a sustentabilidade, educação e cooperativismo.
Segundo a coordenadora de Cooperativismo, Josimar Jacques, o objetivo é cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York. “ Somos subscritor, ou seja, fazemos parte desse movimento a fim de também contribuir para as realizações dos projetos e alcançar seus objetivos que são, acima de tudo, possibilidades para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, explicou.