A Cooperativa Pioneira de Eletrificação de Forquilhinha – COOPERA, empossou nesta quarta, dia 31, a nova diretoria e os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para gestão 2024/2025. O colaborador Renaldo Vitali foi escolhido presidente da comissão. A diretoria é composta por seis membros, sendo três representantes da empresa e três dos funcionários.
A CIPA tem como finalidade trabalhar a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. O presidente da Coopera Rogério Feller, disse que a intenção é trabalhar junto com a Cipa e fazer a segurança da melhor maneira possível. “Sempre daremos todo apoio em prol da segurança”, garantiu.
De acordo com o técnico de segurança Alcindo Michels, na COOPERA, o recorde de dias trabalhados sem acidentes é de 1424. Ele conta que atualmente a cooperativa está há 111 dias sem acidentes e a expectativa é finalizar o ano sem registros. “A atividade, principalmente dos eletricistas, envolve um alto grau de risco e a missão da CIPA é exatamente orientar e capacitar os colaboradores para evitarem problemas com acidentes e doenças”, explica.