Com a intenção de conhecer e integrar a mulher cooperada no cotidiano da cooperativa, a COOPERA está buscando mulheres para integrar novos núcleos femininos nas comunidades da sua área de abrangência. Esta semana foi realizada reuniões nas comunidades de Quarta Linha em Criciúma, São Bento Baixo em Nova Veneza e no Centro de Forquilhinha.
De acordo com o professor Ney Guimarães, palestrante, os encontros sensibilizadores estão acontecendo para que sejam inseridas novas mulheres que irão participar em 2016 dos núcleos. O objetivo é promover a capacitação e formação cooperativista buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas. “Nos núcleos as mulheres recebem informações voltadas a família, ao empreendedorismo e ao cooperativismo”, explicou.
A coordenadora de Cooperativismo da COOPERA, Josimar Jacques Vendramini, reforça que a ideia é formar este ano pelo menos três núcleos. “Além dos encontros formativos a cooperativa oferece oportunidades de viagens, encontros e eventos comemorativos.
Queremos que as mulheres dos núcleos tenham conhecimento para desenvolver o senso crítico, além de oferecer-lhes apoio moral e motivacional, bem como oportunizar reflexões que auxiliem a uma revisão de vida, de valores e princípios”, comentou.