A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA ao receber uma comunicação de falta de energia, imediatamente mobiliza a equipe mais próxima da ocorrência para restabelecer o serviço no menor tempo possível. Para tornar o atendimento ainda mais ágil, o associado/consumidor pode, muitas vezes, ajudar a cooperativa com informações – sempre tendo o cuidado necessário com a segurança, não se aproximando de qualquer situação de risco.
Quando faltar energia na propriedade ou residência:
- Verifique os disjuntores da residência e da medição, para identificar se estão ligados. Esta informação é importante para verificar o motivo da falta de energia.
- Verifique, se for possível, o transformador que atende a sua propriedade ou residência. Confira se o transformador está com a chave armada ou desarmada. Caso o associado/consumidor tenha esta informação é importante informar a COOPERA no momento de registrar a ocorrência.
- Outras situações que ocasionam falta de energia: vegetação sobre a rede ou encostando-se aos cabos, postes quebrados ou caídos, cabos rompidos. Estas situações representam também riscos às pessoas que se aproximarem, portanto, ao identificar alguma ocorrência deste tipo não se aproxime e comunique a COOPERA imediatamente.
Dúvidas, serviços ou emergência ligue 0800 725 7725. O atendimento também pode ser realizado via WhatsApp com a assistente virtual Clara no mesmo telefone. Outras informações podem ser obtidas no número 21021212.