Evento visa promover uma prestação de contas, e é oportunidade para que cooperados saibam mais sobre a cooperativa.
A Coopera (Cooperativa Pioneira de Eletrificação) irá promover nesta segunda-feira, 19, o Projeto “Coopera em Comunidade”, a partir das 19h30min no auditório Alfredo Michels, no centro de Forquilhinha. O encontro é uma prestação de contas e tem o objetivo de aproximar o cooperado da cooperativa.
De acordo com a coordenadora de cooperativismo da Coopera, Josi Vendramini, uma assembleia geral é feita todos os anos, mas a participação é pequena. “Por isso que o ‘Coopera em Comunidade’ visa chamar a atenção, para que o associado participe mais das decisões da cooperativa. Levamos os projetos e o planejamento anual, tudo o que a cooperativa faz, e principalmente, ouvimos sugestões”, completa.
Durante o evento o presidente Carlos Alberto Arns e uma equipe de colaboradores apresentaram diversos assuntos como: atos cooperativos, legislação, projetos da área de cooperativismo e, também, questões relacionadas ao atendimento e a estrutura da cooperativa.
O “Coopera em Comunidade” começou em 2014, e nove comunidades envolvendo Criciúma, Nova Veneza e Forquilhinha receberam o encontro. Em 2015, este é o terceiro evento, que está sendo organizado de forma mais ampla. “Ano passado eram apenas os colaboradores da Coopera expondo os temas, mas este ano, estamos fazendo uma palestra, também, com o consultor em cooperativismo, professor Ney Guimarães, que traz para debate a importância de o cooperado estar presente na decisões da cooperativa”, finaliza.