Detentora da menor tarifa de energia elétrica do Brasil e com energia em quantidade e qualidade para atender novos associados em sua área de abrangência, a Cooperativa Pioneira de Eletrificação, lançou nesta quarta-feira (03) o Projeto Poligonal da Coopera. O objetivo é atrair novas indústrias e empresas para área de atuação da cooperativa, que inclui os municípios de Forquilhinha, Nova Veneza e parte de Criciúma.
O presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, apresentou o projeto aos prefeitos e secretários dos setores de Planejamento e Desenvolvimento dos três municípios, onde foi mostrada toda a estrutura e os investimentos no sistema elétrico da Coopera, bem como, o demonstrativo de tarifas e benefícios oferecidos aos associados/consumidores. “Estamos lançando esse projeto e queremos o apoio e a parceria dos municípios porque acreditamos que juntos podemos criar meios para trazer mais desenvolvimento, empregos e arrecadação de impostos, promovendo o crescimento da região”, explicou o presidente.
O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, aprovou a iniciativa e salientou a importância de unir os três municípios nas ações que venham a atrair novas empresas. “Temos nove distritos industriais praticamente lotados, mas vamos ampliar essas áreas, pois só temos a ganhar com novas parcerias que venham fortalecer a economia e gerar emprego e renda”, comentou.
Para o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, a Coopera está dando um grande passo para estimular o crescimento regional. “A cooperativa tem uma excelente estrutura par atender a demanda e os municípios devem identificar sua maior vocação e as características para divulgarem seus incentivos”, reforçou o prefeito.
Representando a secretaria de Finanças da prefeitura de Criciúma, o secretário Antônio Sérgio Tramontin, também participou do encontro e frisou que nessa época de crise a iniciativa da Coopera é louvável. ”Com certeza esse projeto trará muitas vantagens para a região” avaliou.