A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) com sede em Forquilhinha, participou nesta quinta-feira, 06, em Bauru, no interior de São Paulo do Fórum Técnico das Cooperativas de Infraestrutura do Sistema OCESP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo). O evento é realizado todos os anos e teve como foco principal a discussão da diversificação de negócios, regulação e implementação de novos produtos no ramo de infraestrutura. O fórum reuniu dirigentes, presidentes e técnicos de treze cooperativas paulistas.
O presidente da Coopera, Walmir Rampinelli e o engenheiro eletricista, Jefferson Diogo Spacek, foram convidados para apresentar os novos negócios da cooperativa (Coopera Telecom e Coopera Soluções Elétricas) e, também, o projeto Poligonal que visa atrair empresas para a área de abrangência. “Mostramos nossa estrutura, nossos investimentos no sistema elétrico e os novos negócios ressaltando que é possível inovar e diversificar pensando no futuro”, comentou Rampinelli.
O consultor do ramo de infraestrutura do Sistema OCESP, Rodrigo Dias, explicou que a Coopera foi chamada para apresentar os seus projetos, que viraram “case” de sucesso, porque servem de exemplo de gestão para as coirmãs. “A COOPERA está fazendo um belíssimo trabalho na diversificação de produtos e esses projetos podem inspirar outras cooperativas”, avaliou.