Governo do Estado e Infraero oficializaram parceria depois de inúmeras negociações, no início do ano.
O secretário de Estado de Infreaestrutura, João Carlos Ecker acompanhado do secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande assinou nesta quarta-feira, 30, convênio com a Infraero para administração, operação, manutenção e exploração do Aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha.
“Estamos cumprindo com nosso acordo de auxiliar a Infraero para que continue viabilizando o funcionamento do aeroporto de Forquilhinha, que é de grande importância para a Região Sul do Estado”, disse Ecker.
O convênio havia sido firmado informalmente durante visita do Governador Raimundo Colombo em abril deste ano, depois que a Infraero pediu para deixar a administrar o aeroporto, pois estava tendo um déficit mensal superior a R$ 200 mil. O valor do convênio é de R$1.392.000,00 o que vai garantir que o terminal continue em operação, pelo menos por mais um ano.
Segundo o secretário Acélio, que é da região e tem acompanhado de perto o funcionamento do aeroporto, é importante que a Infraero continue administrando o terminal, devido ao aumento do fluxo de passageiros.
Movimentação
O aeroporto Diomício Freitas possui atualmente 4 vôos diários, sendo duas partidas e duas chegadas, que mantiveram num período de 7 meses, (Janeiro a julho de 2015), um fluxo de 46.810 passageiros, tendo um crescimento de 5,79% em relação ao mesmo período do ano passado.