FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Contribuintes inadimplentes de Maracajá podem requerer Refis/2017

2017 1017 carnê iptu

Os contribuintes em débito com os cofres municipais de Maracajá já podem requerer o parcelamento das dívidas, ou pagar à vista com desconto de 100% das multas e juros. O projeto de lei aprovado na semana passada pela Câmara de Vereadores, com duas emendas, foi sancionado pelo prefeito Arlindo Rocha e os inadimplentes de impostos e taxas municipais têm até 10 de dezembro para requererem o direito, no Setor de Tributos da administração municipal.

Os contribuintes podem parcelar seus débitos em até 24 parcelas, que serão corrigidas pelo INPC, sendo que pagamentos à vista do total devido dá direito a isenção de multas e juros de mora lançados. Quem parcelar em três vezes terá 90% de descontos de multas e juros; 80% em até três parcelas, 70% em 12 vezes e 60% se o parcelamento for em mais de um ano. A primeira parcela deve ser no mesmo dia do requerimento ao direito e a inadimplência de três mensalidade rompe o contrato firmado.

As duas emendas aprovadas pela Câmara, tirando a exigência do contribuinte estar em dia com o IPTU/2017 e a menor parcela reduzida de R$ 100,00 para R$ 50,00, a princípio seriam vetadas pelo prefeito Arlindo Rocha, mas acabaram sendo sancionadas com o projeto para que a lei vigorasse a partir desta semana, reforçou o chefe do executivo. A estimativa do Setor de Tributos é de que cerca de 50% dos contribuintes esteja com algum tipo de inadimplência.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Coopera
Francine Ferreira – Gilvan de França


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé 07

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo