As salas de vacinação vão funcionar em horários diferenciados em cada unidade de saúde.
A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe será realizada em duas etapas. Nesta segunda-feira, 11, às crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias já podem receber a vacina. E a partir do dia 18, os adultos de 55 a 59 anos e os professores das escolas públicas e privadas também podem ser imunizados.
Em Forquilhinha, as salas de vacinação vão funcionar em horários diferenciados em cada unidade de saúde. “As pessoas devem verificar o horário de atendimento e a disponibilidade da vacina na unidade mais próxima de sua casa para evitar contratempo”, recomenda a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Giseli Scandolara Bosa.
Os grupos contemplados na primeira e segunda fase da vacinação também podem procurar pela unidade de saúde, caso não tenham se vacinado. Para receber a vacina é preciso levar os documentos pessoais e não estar resfriado.
Os profissionais precisam do comprovante de vínculo, e os portadores de alguma doença relacionada pelo Ministério da Saúde precisam de prescrição médica. Para as crianças, os pais precisam apresentar a carteirinha de vacinação.
Locais e horários de vacinação
Central – segunda a quinta, das 7h às 11h30 /
sexta-feira, das 12h às 16h
Cidade Alta – segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30
Santa Ana – segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30
Sanga do Café – uma semana de manhã, das 7 às 11h30 / outra semana de tarde, das 12h às 16h30
Santa Cruz – segunda e quinta-feira, das 12 às 16h30 / terça, quarta e sexta-feira, das 7h às 11h30
Santa Líbera – segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30
Vila Franca (também responsável pela unidade do Ouro Negro) – segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e 12h às 16h30
Vila Lourdes – segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.