A chegada de um bebê sempre marca uma família. O local deste momento na vida de mãe e filho é uma das escolhas mais importantes na gravidez. Foi no Hospital São João Batista que milhares de criciumenses nasceram. Nesta segunda-feira, 19, depois de quase seis anos, a instituição com 53 anos de tradição em saúde volta a realizar partos eletivos.
“Estamos resgatando nossas vocações. Implantamos recentemente, colocando à disposição da população do Sul, o plantão 24 horas em cardiologia. Agora, depois de muitos pedidos em nossa ouvidoria, voltamos a realizar partos”, observa o diretor-geral Leandro Avany Nunes. Segundo o médico, muitas mulheres que nasceram na instituição, possuem uma ligação sentimental com o HSJB. “Famílias que usam nossos serviços, conhecem e confiam no nosso trabalho sempre solicitavam o retorno dos partos”, observa.
Segundo a gerente-administrativa Mariana Rothlisberger, o monitoramento da saúde, segurança, conforto e cuidados com mãe e filho serão priorizados. Para a ginecologista e obstetra Luciana Isolde Nunes, um pré-natal ideal é formado por boas consultas, avaliações clínicas antes mesmo do início da gravidez, seguidas de muito diálogo investigativo e de orientação durante o período gestacional, visando o momento mais esperado por todos, que é o parto.
“A escolha da maternidade é uma decisão importante para a chegada do bebê, pois traz segurança e tranquilidade para toda a família. O Hospital São João Batista possui mais de cinco décadas de história, faz parte da vida das pessoas, e por isso essa é uma grande conquista para o Sul do Estado”, observa.