Cerca de 1,5 mil advogados participarão do evento em Criciúma.
Começa nesta quarta-feira, 24, e vai até a próxima sexta, 26, a XVIII Conferência Estadual da Advocacia em Criciúma. Durante o evento, cerca de 1,5 mil advogados e acadêmicos participarão de uma maratona de palestras e painéis que debaterão, entre outros temas, o impacto da Lava Jato na advocacia e a delação premiada como instrumento de defesa.
O tema da conferência coincide com o debate político do momento: Garantias constitucionais e o exercício da advocacia. “Este momento de convulsão política torna ainda mais importante a reunião de profissionais e estudantes para examinar questões relacionadas à ética, à cidadania e à defesa da democracia. Os debates serão intensos”, afirma o presidente da OAB-SC, Paulo Brincas.
Muitas palestras abordam um assunto de grande interesse para os advogados, o novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor em março de 2016, revogando o anterior, que vigorava desde 1974. Entre os palestrantes confirmados estão o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Buzzi, e o jurista Celso Bandeira de Mello, entre outros profissionais renomados da área.
O evento também contará com o lançamento de obras jurídicas e homenagens, já que marcará os 40 anos da Subseção de Criciúma, uma das mais antigas do Estado. A programação completa pode ser acessada no site da OAB/SC.
A XVIII Conferência Estadual da Advocacia tem patrocínio do Sicoob Advocacia, Promad, CAASC e OABPrev e apoio de Faculdades Esucri, Unesc, Unibave, Unisul, Faculdades FUCAP.