Um homem, contra o qual havia um mandado de prisão ativo, com sentença definitiva, pelo crime de receptação culposa, foi detido pela Polícia Militar de Forquilhinha nessa quinta-feira, 26, mas posteriormente, liberado no presídio.
Uma guarnição da Polícia Militar efetuava rondas no Bairro Vila Lourdes quando avistou uma motocicleta Honda CG 125 Titan com dois homens que, ao perceberem a presença da viatura, agiram de forma suspeita.
Em abordagem, os policiais encontraram na mochila do motorista, 3.7 gramas de maconha, o que rendeu um Termo Circunstanciado em desfavor do indivíduo.
Já em relação ao caroneiro da motocicleta, em consulta ao sistema, a PM constatou que, contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, já com sentença definitiva, pelo crime de receptação culposa. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.
No entanto, chegando ao local, o indivíduo foi liberado, segundo a Polícia Militar, uma vez que o sistema prisional estaria recebendo apenas detidos por crimes hediondos ou em flagrante delito, em virtude do Código Eleitoral Brasileiro, por conta do segundo turno das Eleições 2020, que acontece no próximo domingo, 29.
Questionado sobre o assunto, o diretor do Presídio Santa Augusta, Rodrigo Ferreira, afirmou que, mesmo a região não tendo nenhum município em segundo turno, a lei é federal e, por isso, precisa ser respeitada em todo o país.