O governador em exercício, Moacir Sopelsa, anunciou na manhã desta sexta-feira, 23, a realização do primeiro concurso para a contratação de servidores para a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina. Estão confirmadas 70 vagas, distribuídas em nível médio, técnico e superior. O certame está em fase de contratação de banca.
“Este concurso é mais uma valorização para a estrutura e para o setor. Há muito tempo se necessitava deste certame para termos funcionários diretamente ligados a pasta, muitos dos colaboradores já se aposentaram ou estão se aposentando. Hoje a sustentação do órgão são servidores cedidos da Epagri, Cidasc e terceirizados. O trabalho realizado pela secretaria da Agricultura também tem um papel importantíssimo no desenvolvimento do estado. Somos cada vez mais parceiros deste setor. A agricultura está no meu DNA”, disse o governador em exercício ao parabenizar o trabalho de todos os funcionários.
Agricultura em SC
Sopelsa, que foi por duas vezes secretário da pasta, destacou ainda a importância do agronegócio catarinense, sendo um dos principais geradores de riqueza do estado. É responsável por 31% do Produto Interno Bruto e 70% das exportações têm origem no agronegócio. São mais de 500 mil pessoas trabalhando no campo para garantir a manutenção do reconhecimento de excelência do setor.
Os secretário da Agricultura, Ricardo Miotto, pontuou que a reposição de servidores do corpo técnico é fundamental para que órgão continue mantendo os altos níveis neste setor essencial ao estado.
Reforma da SAR
Também foi assinada a autorização de edital de licitação para a reforma estrutural da secretaria. Esta será a primeira vez que o prédio passará por uma restauração. Desde que foi construído, em 1974, o prédio não passou por reformas. O investimento será de R$ 10,6 milhões e irá abranger melhorias em toda a estrutura do edifício. Os trabalhos incluem a restauração estrutural, arquitetônica, hidráulica, elétrica, cabeamento de rede, prevenção a incêndios e climatização e acessibilidade.
“Vai dar mais condições de trabalho e conforto para os servidores e as pessoas que passam por aqui ”, acrescentou Sopelsa.
Participaram dos atos o chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade em exercício, Alexandre Martins da Silva, presidente da Epagri, Giovani Canola, da Fundação Escola de Governo, Aloísio Rodrigues, além de outras autoridades e servidores.