A primeira etapa do 9º concurso público de ingresso na carreira de procurador do Estado de Santa Catarina inicia neste domingo, 2, em Florianópolis.
A prova escrita com 100 questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, ocorrerá na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a partir das 13h, com abertura dos portões às 12h.
Serão abordadas as seguintes áreas do Direito: Constitucional, Civil, Penal, Administrativo, Ambiental, Tributário, do Trabalho, Eleitoral e Processual (Civil, Constitucional, Administrativo, Tributário e do Trabalho), além da Legislação do Estado de Santa Catarina.
A prova, para os 2.667 inscritos, ocorrerá no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro Tecnológico (CTC) e Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal. O concurso destina-se ao provimento inicial de quatro vagas e também à formação de cadastro reserva na eventualidade de abertura de novas vagas no prazo de validade do concurso que é de dois anos, prorrogáveis por mais dois.
Além da prova escrita, o concurso realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Sócioeconômicos (Fepese) tem outras três etapas: duas provas práticas escritas de caráter classificatório e eliminatório; prova oral, de caráter classificatório e eliminatório e, por último, prova de títulos de caráter classificatório.
O edital, publicado no Diário Oficial do Estado em 28 de setembro, e os demais comunicados e avisos aos candidatos, bem como a relação de inscritos, os gabaritos e as provas, além dos julgamentos realizados e todos os demais atos podem ser conferidos no site do concurso na Internet.
A comissão organizadora do concurso é formada pelos procuradores do Estado Francisco Guardini Nogueira, Felipe Wildi Varela e André Emiliano Uba, tendo como suplentes Gerson Schwerdt e Ricardo Gama.