Situação deve ser normalizada até o fim desta semana.
As três comunidades de Forquilhinha que decretaram situação de emergência por desabastecimento de água, São Gabriel, São Jorge e Linha São José, devem voltar a receber água potável ainda nesta semana. Uma parceria entre a empresa BR Ambiental, que está se instalando no município, e a administração municipal possibilitará que o serviço de transporte através de um caminhão pipa seja retomado.
Isso porque a empresa cedeu um caminhão para que seja desempenhado o serviço. “Buscamos o veículo nesta quarta-feira, dia 3 de agosto. A partir de agora a Defesa Civil vai passar nas comunidades para identificar as famílias que precisam e solicitar que todas tenham uma caixa d’água para guardar o líquido quando o caminhão passar”, explica o prefeito em exercício de Forquilhinha, José Ricardo Junkes.
De acordo com Junkes, a instalação das caixas d’água foi um pedido da Casan, por conta da possibilidade de o solo ficar poluído e transmitir esses poluentes nos poços artesianos.
“Retomaremos essa atividade paliativa até conseguirmos levar água encanada para estas comunidades. Acredito que a partir desta quinta-feira, 4 de agosto, as famílias que estiverem adequadas já começarão a receber, novamente, a água potável em casa”, completa o prefeito em exercício.