Encontro reuniu lideranças e moradores de Forquilhinha, Maracajá e Nova Veneza.
Mais de 300 pessoas compareceram ao Salão Paroquial da Igreja Matriz de Forquilhinha na noite desta quinta-feira, 29, para a audiência pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que tratou da continuidade das obras de pavimentação da Rodovia Jacob Westrup.
O encontro foi uma proposição do deputado estadual, Rodrigo Minotto. “É muito gratificante ver tanta gente unida por uma única causa, tanto os moradores e lideranças de Forquilhinha, quanto de Maracajá e Nova Veneza. Com toda certeza conseguimos criar um documento forte para levar ao governador, Raimundo Colombo, reivindicando mais asfalto para a via”, ressaltou o parlamentar.
De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, o Governo do Estado sabe da importância da rodovia para a região. “Vamos readequar o projeto, trabalhar com a Prosul e os três prefeitos, para chegarmos a um consenso de valor para a obra. Depois podemos organizar os convênios, seja em uma ou mais etapas, a medida que os recursos forem viabilizados. Todas as estradas merecem prioridade, temos que fazer sempre um exercício de paciência e demonstrar força política para conquistar melhorias para todos”, argumenta.
Além disso, uma audiência com o governador deve ser agendada para o início de julho. “Na oportunidade, vamos reunir lideranças de toda a região e ir, juntos, entregar esse pedido e ressaltar a importância da obra para inúmeras cidades do sul catarinense”, finaliza o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer.