Após a verdadeira tragédia registrada nessa segunda-feira, 13, quando a sargento Regiane Terezinha Miranda, de 37 anos, foi vítima de feminicídio, ao ser assassinada a tiros pelo ex-marido, em sua própria casa, dezenas de pessoas compareceram, na manhã desta terça-feira, 14, à despedida da policial militar.
Durante o velório, realizado no Centro de Forquilhinha, mas principalmente no decorrer das cerimônias que reconheceram o trabalho desempenhado até então pela sargento, muita comoção tomou conta dos presentes. Familiares, amigos e companheiros de farda de Regiane fizeram questão de honrá-la, com a realização de atos militares de homenagem fúnebre.
Em seguida, a policial foi sepultada no cemitério do Bairro Saturno, também em Forquilhinha.
Homenagens por toda SC
Posteriormente, nas redes sociais, a Polícia Militar de Santa Catarina publicou um compilado da homenagem, contendo inúmeros vídeos de vários quartéis da corporação pelo estado, mobilizados em um mesmo momento com seus respectivos policiais militares, prestando uma última continência à sargento.
“Com o luto dizemos adeus a quem parte, mostrando que jamais desaparecerão dos nossos corações. Jamais sejam por nós esquecidos”.
A Polícia Militar de Santa Catarina presta a última continência a Sargento Regiane Terezinha Miranda.
Com o luto dizemos adeus a quem parte, mostrando que jamais desaparecerão dos nossos corações.
Jamais sejam por nos esquecidos.#preservaraordem #protegeravida pic.twitter.com/704QO7w3BD
— POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA (@pmscoficial) July 14, 2020