A iniciativa visa conhecer novas metodologias para aperfeiçoar o programa municipal.
Uma comitiva de Forquilhinha visitou algumas instalações que trabalham com foco em melhorias ambientais no Paraná. A equipe formada pela coordenadora de Educação Ambiental da FUNDAF, Daiani Vitali, a presidente da Acafor, Neusa Peron Machado, e o representante da Teixeira Têxtil, Laison Cambruzzi, fez o roteiro na última semana para conhecer detalhes sobre a coleta seletiva paranaense, estrutura e equipamentos utilizados.
De acordo com a coordenadora da FUNDAF, a iniciativa visa conhecer novas metodologias e equipamentos para aperfeiçoar o Programa Municipal de Coleta Seletiva de Forquilhinha. “O trabalho realizado com a coleta seletiva está em constante evolução. Buscamos formas de otimizar este serviço observando os exemplos práticos que conseguem gerar um melhor resultado para o meio ambiente”, comenta Daiani Vitali.
No Centro de Triagem de Materiais Recicláveis, em Santa Terezinha de Itaipu, a equipe visualizou a esteira de triagem suspensa e a prensa horizontal que proporciona maior produtividade. Em Cascavel, a visita foi na Kubtzi Soluções Ambientais e Sociais, empresa referência na produção de equipamentos para a coleta seletiva. A visita da comitiva teve o apoio da empresa Teixeira Têxtil.