Busca de soluções da mobilidade urbana para a Colmeia Industrial segue firme.
A Comissão da Via Rápida de Criciúma se reuniu nesta segunda-feira, 21, em Florianópolis para apresentar ao presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderlei Agostini, e ao secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, o estudo de viabilidade de um viaduto na Rua Vergínio Conti sobre SC-446 (Via Rápida). O objetivo é auxiliar a mobilidade urbana na região da Colmeia Industrial Jaime Scremin.
Conforme o presidente da Colmeia, Renato Rovaris, dados socioeconômicos levantados e mapa do local ressaltam a importância do viaduto, ligando os bairros Ana Maria e Cristo Redentor, em macrorregião formada por cerca de 30 mil moradores de nove bairros da zona leste de Criciúma e com presença de escolas, shoppings, hospital, transportadoras e conjunto residencial com 1,6 mil moradores. “Não queremos atrapalhar o desenvolvimento, mas sim ter a melhoria na mobilidade entre os bairros”, destacou.
Uma nova reunião ficou pré-agendada para o próximo mês para dar prosseguimento na busca de soluções para o local. “Vamos continuar buscando o apoio do Governo do Estado, por meio do Deinfra. A comunidade, empresários e moradores daquela região sabem que eu vou continuar esta cobrança”, destacou Casagrande. O vereador Vanderlei Zilli, presente no encontro, ressaltou a importância de uma visita dos técnicos do Deinfra ao local, para poderem entender a necessidade da obra.
A deputada estadual Dirce Heiderscheidt também acompanhou a audiência.