A comissão foi instalada após a operação policial, que apura possível fraude em processo licitatório para a construção de um ginásio municipal.
A primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI), criada para investigar supostas irregularidades em licitação da Prefeitura de Forquilhinha, foi realizada nesta sexta-feira, dia 15, na Câmara de Vereadores. O presidente da comissão é o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT), o relator Célio Elias (PT) e os vereadores Charles Hunter (PSD) e Felipe Dordete (PP) também participam da CEI.
No primeiro encontro, os membros da comissão alinharam as etapas e a dinâmica de trabalho com a equipe técnica e jurídica do Poder Legislativo. A instalação da CEI é consequência da Operação Maktub, da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), que apura possível fraude no processo licitatório para a construção de um ginásio municipal.
“Uma das atribuições do Legislativo é fiscalizar o Poder Executivo, por isso vamos trabalhar de forma paralela com as investigações que estão em curso e contribuir com o trabalho da Polícia. Caso houver a confirmação de alguma irregularidade, vamos levar ao conhecimento da Justiça para que os culpados sejam punidos”, declara o presidente da CEI, Marcos Rocha Macedo.