Relatório será entregue às autoridades para os procedimentos cabíveis.
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Forquilhinha concluiu os trabalhos de investigação sobre as supostas irregularidades na licitação da Prefeitura de Forquilhinha. Um resumo foi apresentado na sessão de segunda-feira, dia 26, e o relatório completo será encaminhado ao Ministério Público Estadual e Polícia Civil, com cópias à mesa diretora da Câmara de Vereadores e Prefeitura de Forquilhinha para os procedimentos cabíveis.
Durante os cinco meses de investigação, a CEI ouviu os depoimentos da fase policial e de nove pessoas, dentre investigados e testemunhas. “O município precisa rever os seus procedimentos no que se refere à Comissão de Licitação, pois foi revelado que não há a formalidade da reunião em sessão quando não há participantes presenciais”, comenta o presidente da CEI, Marcos Rocha Macedo (PDT).
A instalação da CEI foi consequência da Operação Maktub, da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), que apura possível fraude no processo licitatório para a construção de um ginásio municipal. Também fizeram parte da Comissão os vereadores Felipe Dordete (PP), Charles Hunter (PSD) e Célio Elias (PT).
Mais destaques da Sessão
Projetos aprovados
- PE nº 42/2024 – Autoriza permuta das áreas de terras que especifica.
Votaram a favor: Célio Elias (PT), Érico D’ Amorin (PSD), Jucemar Borges (PP), Valdeci Figueredo (PL) e Ivone Minatto (PSD).
Contra: Marcos Rocha Macedo (PDT), Marilda Casagrande (PP) e Felipe Dordete (PP).
- PE nº 54/2024 – Autoriza o recebimento de bem imóvel pelo município, como antecipação de parte de área institucional de futuro parcelamento do solo urbano e dá outras providências.
Indicações
91/2024 – Incluir o trecho do Pronto Atendimento 24h como uma das rotas de parada de ônibus a ser disponibilizada pelo transporte coletivo municipal. (Célio Elias – PT)
92/2024 – Pavimentação asfáltica sobre a Rodovia Municipal Luiz Izé, na comunidade de Santa Rosa. (Marilda Casagrande – PP)