Uma tarde dedicada a solidariedade e ao espírito de Páscoa foi o que quatorze crianças e adolescentes, acolhidas e assistidas pelo judiciário, tiveram na última semana na comarca de Forquilhinha.
Para a servidora Daniela Corrêa Lisboa, uma das idealizadoras da atividade, junto com a a residente judicial Julia Billieri e a assistente social Daniella Ferreira, a ação buscou trazer aos jovens uma vivência típica de Páscoa e que eles ainda não conheciam, consistente na confecção dos ovos para montagem da Osterbaum – árvore de Páscoa de tradição alemã.
“Apesar de ser um gesto extremamente simples, nenhum deles havia tido tal experiência antes. Observei a alegria em cada olhar, a curiosidade e a integração entre pais e filhos. Foi tudo preparado com muito carinho para eles, mas certamente a retribuição maior foi nossa, ao vê-los partindo felizes e com novas histórias para contar”, afirma Daniela.
Os participantes puderam produzir os ovinhos com a ajuda de seus familiares, também confraternizaram em um lanche e foram presenteados com cestas de Páscoa.Todos os profissionais da comarca colaboraram
de alguma forma, como para a atividade de pintura, por exemplo, servidores se dispuseram a guardar as cascas de ovos.
“Os servidores da comarca, de uma forma geral, além da singular dedicação na movimentação processual, abraçam as iniciativas com cunho social, o que reflete no olhar humanizado em todos os setores e também no excelente clima organizacional”, ressalta a juíza titular da Vara Única da comarca, Luciana Lampert.
A Osterbaum montada com a produção artística das crianças irá integrar a decoração da comarca e atualmente está exposta no corredor das audiências.