No dia 21 de dezembro inicia oficialmente o verão, mas o calor já pode ser sentido ainda na primavera. Por isso, a Vigilância Sanitária de Siderópolis faz um alerta. Nesse intenso calor os donos de animais de estimação, que costumam levá-los para passear, devem prestar atenção. Expor o animal de estimação ao sol pode deixar suas patas queimadas. Quando a temperatura chega a 36º C, no asfalto pode chegar a 60ºmC, isso faz com que machuque as patas dos animais.
“Principalmente passear com os animais no asfalto faz com que eles se machuquem. Não levem para passear em climas quentes, esperem o sol baixar e o asfalto esfriar. Não sujeitem os animais a uma situação como essa”, destacou a coordenadora da Vigilância Sanitária de Siderópolis, Jesieny Bonassa.
“Nossos melhores amiguinhos precisam de total ajuda, nós que os conduzimos, precisamos prestar atenção a essas coisas. Alimentá-los corretamente e verificar se sempre tem água no pote, é uma de nossas obrigações”, comentou o prefeito em exercício, Xande Feltrin.
A Vigilância Sanitária de Siderópolis faz parte do Governo Municipal e é subordinada à Secretaria Municipal de Saúde.