Terminou na noite desse domingo, 29, a XXI Festa do Colono e IX Festa do Motorista de Forquilhinha. Com objetivo de homenagear duas classes bastante importantes para o desenvolvimento do município, as festividades superaramas expectativas da equipe de organização, registrando sucesso absoluto de público.
De acordo com o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, milhares de pessoas passaram pela festa, prestigiando a programação do evento. “Preparamos com muito carinho e deu tudo certo, inclusive nos dois desfiles, em que tivemos grande participação dos forquilhinhenses. Agradeço a todos que prestigiaram e também aos que organizaram as atividades”, completa.
Desfiles
No sábado pela manhã, 165 caminhões participaram do tradicional desfile que homenageia os motoristas e, no domingo, 240 máquinas e equipamentos agrícolas passaram pela Avenida Professor Eurico Back, evidenciando a importância dos colonos para a cidade.
“Muitas famílias decoraram suas máquinas, trouxeram seu churrasco e, com muita alegria, foram desfilar. Se torna algo muito gratificante, pois é o principal momento de confraternização da festa”, declara o secretário de Agricultura de Forquilhinha, Zuri Langer.
Programação diversificada
Outro ponto de destaque foi a exposição de mais de 200 animais, cuja variedade encantou crianças e famílias. Além disso, os shows regionais gratuitos reuniram milhares de pessoas, bem como as apresentações culturais, com uma intensa variedade de ritmos e sons.
Por fim, já também como uma parte consolidada da programação por conta do resgate de antigas atividades, as olimpíadas coloniais divertiram o público presente. Quatro equipes entraram em disputas que envolvem a agricultura, como a prova do topiador, do ovo na colher, a corrida do saco, arremesso de espiga de milho e debulhar milho com a mão.