Novos vídeos serão lançados toda sexta-feira, às 12h, para incentivar os consumidores a se aventurarem na cozinha utilizando os produtos das marcas Kiarroz e RisoVita.
Quando surge alguma dúvida sobre o modo de preparar determinada receita, a primeira coisa que muitos fazem é procurar na internet o passo a passo, muitas vezes por meio do YouTube, para terem mais detalhes e verem como ficará o prato final. Pensando nisso e em facilitar a rotina de quem consome os produtos das marcas Kiarroz e RisoVita, a Fumacense Alimentos lança seu canal na plataforma.
Com vídeos postados toda sexta-feira, às 12h, o intuito da empresa é mostrar a versatilidade dos produtos, bem como a praticidade que trazem para as receitas do cotidiano. Dessa maneira, os clientes podem aprender de uma forma fácil e rápida a maneira de utilizar cada mercadoria e como empregar a opção hipoalergênica e vegana em pratos tradicionais do dia a dia.
“Abrir mais esse canal de comunicação é uma maneira de nos aproximarmos, ainda mais, dos consumidores. Além disso, se mostrou uma ótima forma de trazer aprendizado para o nosso público, uma vez que as receitas possuem vários níveis de dificuldade. Assim, até os amadores podem encarar o desafio e utilizar os produtos para replicar em casa e dar início a essa jornada gastronômica”, aponta o diretor de Operações da Fumacense Alimentos, Marcos Paulo Zavaneli.
Para dar o start, diversos influencers, cozinheiros e nutricionistas foram convidados para mostrar receitas que podem ser feitas com os produtos da marca. As gravações aconteceram no Museu da Fumacense Alimentos e, a partir de agora, os consumidores podem se inspirar e fazer a sua versão, dando seus toques especiais.
Primeiro vídeo
Entrando no clima da Páscoa, celebrado no próximo domingo, 17, o primeiro vídeo do canal – já lançado nesta sexta-feira, 15, – ensina uma maneira prática e saborosa de fazer panquecas doces, que podem ser a escolha perfeita para compor o café da manhã da data especial. As convidadas para ensinarem o prato foram a influenciadora Olivia Bussolo, de apenas 8 anos, juntamente com sua mãe, Juliana Bombana Bussolo.
“Cozinhar é um momento de troca de experiências e de união e, sem dúvidas, existem pessoas que querem cozinhar, mas não sabem por onde começar. Com essa iniciativa, a Fumacense Alimentos ajuda as pessoas a terem ideias e se aventurarem na cozinha com receitas saudáveis e deliciosas”, afirma Juliana.
Programação
A primeira temporada de vídeos para o canal conta com oito diferentes produções. No vídeo do dia 22, a digital influencer Sorana Camilo fará um petit gateau, ensinando o passo a passo dessa sobremesa que é a preferida de muitos. E encerrando o mês de abril, a cozinheira Lúcia de Souza explicará como se faz um arroz à piamontese saboroso e com poucos ingredientes.
Na sequência, o mês de maio começará com uma receita doce, com o chefe de cozinha Lucas Zappelini mostrando cada detalhe de como fazer um delicioso brownie de chocolate, no vídeo que vai ao ar no dia 06 do próximo mês. E logo na semana seguinte, a nutricionista Amanda Candiotto revelará o modo que faz a sua versão de pudim de chia.
Seguindo as receitas que equilibram sabor e saudabilidade, a nutricionista Maria Cristina ensinará o passo a passo de um mufim salgado de tofu com ervas e tomate. E finalizando o mês de maio, a nutricionista Larissa Zanete contará como preparar um crepe de prestígio.
Por fim, para o mês de junho, apenas o primeiro tema está liberado: mufim de banana, com a nutricionista Sara Daminelli.
Sobre a Fumacense Alimentos
Referência nacional na produção de arroz e produtos feitos à base desse cereal, a Fumacense Alimentos possui as marcas Kiarroz, RisoVita e Kifeijão, além da Campeiro, Vilarroz e da linha Boby, a última voltada para alimentação de animais. Fundada em 1970, sua matriz está localizada em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. A empresa possui, ainda, outras duas plantas produtivas, uma em Alegrete/RS e outra em Pombos/PE.
Juntamente com a JS Empreendimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a Fumacense Alimentos – com as marcas Kiarroz e RisoVita – faz parte do Grupo EZOS, um grupo econômico lançado em 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.