Um jovem de 19 anos, pilotando uma motocicleta no Bairro Santa Cruz, ocasionou uma perseguição policial nesta segunda-feira, 12, por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estar sem espelhos retrovisores na moto. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30min pela Polícia Militar de Forquilhinha.
Conforme os policiais que atenderam o caso, uma guarnição estava em policiamento ostensivo na Rodovia Josephina Lodetti Vassoler, no Bairro Santa Cruz, quando se deparou com uma motocicleta transitando sem os espelhos retrovisores. Diante da flagrante infração de trânsito, a PM tentou efetuar a abordagem, mas o condutor da moto não obedeceu ao sinal de parada e empreendeu fuga.
De acordo com os policiais militares, durante a fuga, o indivíduo gerou perigo de dano e acidente com outros condutores, fazendo retorno em frente a veículos que vinham em outro sentido e quase atropelando pedestres que estavam na beira da rodovia. Ele só parou quando acabou caindo sozinho em uma plantação de arroz.
Ao ser abordado, o jovem relatou ter fugido por não possuir CNH e por não ter os espelhos na motocicleta. Ele ainda se queixou de dores nos ombros, por isso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à UPA do Rio Maina.
A motocicleta recebeu as notificações de trânsito cabíveis e foi removida ao pátio do DJ Guinchos. O indivíduo precisou assinar um Termo Circunstanciado.