O Grupo Cirquinho do Revirado, que completou 20 anos de fundação no início do mês, vai organizar em setembro o primeiro Festival Nacional de Teatro Revirado. O festival, que está sendo financiado coletivamente por meio da plataforma Catarse será regional, nos 12 municípios da região da AMREC, mais os municípios de Maracajá e Ararangua. Hoje pela manhã os integrantes da trupe estiveram visitando o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer e a diretora do Departamento de Cultura, Isabela Niehues, apresentando o projeto do festival que também está sendo realizado na cidade mais alemã da região.
“Estamos visitando todos os prefeitos das cidades que receberam os espetáculos na nossa região. A recepção está sendo melhor do que esperado”, afirma o ator Reveraldo Joaquim, que lembra o festival vai envolver 17 grupos teatrais do Brasil e da Argentina, passando de 100 artistas envolvidos.
Novo Vídeo Clipe
Lançado na segunda-feira, um novo vídeo para realizar o Festival Nacional de Teatro Revirado deve atingir a marca de 7mil visualizações ainda hoje. Com grande engajamento via redes sociais, o vídeo que tem música do grupo Cirandera de Teatro já ultrapassa os 200 compartilhamentos.
“A cada dia que passa, a cada ano seguimos com nossa revolução microcelular, que vai afetando almas e sensibilizando pessoas para que, através da arte, possamos transformar este mundo”, declarou o ator Reveraldo Joaquim sobre a data.
O Grupo – Fundado em primeiro de maio de 1997 pelo ex-gerente das lojas Zomer, Reveraldo Joaquim, e por sua esposa, Yonara Marques, o grupo Cirquinho do Revirado acumula conquistas e reconhecimento. Atualmente, o grupo se dedica a fazer teatro profissionalmente, sendo considerado um dos grupos de referência para o teatro de rua brasileiro.
O Grupo Cirquinho do Revirado é composto hoje por três atores: Reveraldo Joaquim,Yonara Marques, Luan Marques Joaquim (filho do casal), e Adriano Medeiros. No seu repertório estão os espetáculos “O Contra-Regra”, “Suja ou Esculacha”, “Júlia”, “Amor por Anexins”, “O Sonho de Natanael”, “Revirando a Padaria”, “Arroz e Feijão em Colapso no Sistema”.